iPod

quinta-feira, agosto 20

Arrumações

Imagem desire to inspire

Não tenho particular mérito em ser organizada. Parte dessa caracteristica é herança genética, outra uma parte integrante do meu modelo de origem, fortemente determinado pelo dia do ano em que nasci. Nem sempre acho que haja vantagem na organização. Ou, pelo menos, no excesso dela. Considero que uma boa parte de nós deve ser suficientemente desarrumada, para que tenhamos sempre a possibilidade de nos ir ajustando e reajustando, a novos espaços e novos tempos, exteriores e interiores. Mas não deixa de ser verdade que uma grande parte da minha organização mental e emocional passa pela organização do espaço físico, à minha volta. É por isso que com alguma frequência reorganizo, reorganizando-me. E hoje é um dia assim. Aproveitando as campanhas de regresso às aulas, comprei arquivadores e dossiers, bem mais apetecíveis do que os vulgares de Lineu que custam o mesmo ou mais e existem durante o resto do ano, e vou realojar, entre outras coisas, as minhas adoradas Marie Claire Idées. São uns bons anos delas e sei que não só vai ser um momento de arrumação como um momento- ou muitos momentos- de prazer, por poder passear os olhos e as memórias por imagens intemporais na minha estética da vida.

Com um bocado de sorte, entre esta e outras reorganizações espacio-emocionais, talvez ainda dê tempo de digitalizar algumas imagens, na esperança de vos poder, também, fazer sonhar. (especialmente, tu, querida Comadre!)


2 comentários:

  1. Então os arrumados não se podem ajustar?

    Eu acho que podem, e ainda com mais facilidade...

    Mas estou numa fase que não me apetece arrumar grande coisa... Fisicamente falando.

    *

    ResponderEliminar
  2. Miguel: é claro que os arrumados também se pode ajustar e reajustar... mas digamos que, talvez o que eu quisesse dizer era, quando está tudo demasiado arrumadinho, ou dá vontade de desarrumar... ou o pobre desconfia! ;)

    (que raio quer dizer aquele asterisco que tanta gente usa, pelas bandas da blogosfera?)

    ResponderEliminar

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin