iPod

domingo, agosto 23

Fico triste...

Fico triste.
Fico mesmo muito triste quando oiço (leio) uma professora dizer que detesta as campanhas de regresso às aulas e ver os hipermercados com crianças entusiasmadas a escolher e a comprar o material para o novo ano escolar. E ainda mais triste quando, paradoxalmente, a mesma professora, acha que estas campanhas se deviam fazer, isso sim, para os professores. É que quando um professor fixa no centro de si o inicio de mais um ano escolar, parece-me que a sua maior sorte é ter deixado crianças com vontade de regressar à escola e de o rever.
E se até as crianças, para quem as férias são quase tudo na vida, chegam a esta altura do ano com vontade de regressar, folhear novos livros, encetar novos cadernos, rever os amigos de sempre e conhecer novos professores, pergunto-me onde terá deixado esta professora a sua infância, por um lado, e a sua vocação, por outro...
*o que vale é que, por razões destas, já nem volto a ficar triste. a somar a outras de que já me tinha apercebido, deixou de ser um blog a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin