iPod

segunda-feira, agosto 31

Dar corda ao coração


Teorizar sobre o amor, sendo supérfluo, pode até tornar-se um exercício de mau gosto. Por outro lado, sendo por natureza indefinível e inquantificável, reduzi-lo a uma única perspectiva é a mesma coisa do que tentar dar uma medida ao infinito.
Mas, por mais que pense, e eu penso muito sobre o amor, julgo que amar é desejar ter alguém com quem repartir a nossa felicidade e não necessitar de alguém que nos torne felizes.
Quando a nossa felicidade fica inteiramente condicionada pelo outro, pela sua existência ou ausência na nossa vida, aquilo que passa a sobressair na relação não é já o amor, mas uma dependência. E, como em todas as dependências, a felicidade passa a ser apenas aparente e momentânea. Ao mínimo desaire ou contrariedade desaparece e só reaparece com doses cada vezes maiores do produto vital.
Pessoalmente considero que, quando esse vicio-dependência passa a ser outro ser humano, os efeitos colaterais são demasiado imprevisiveis para valer a pena arriscar. Até porque, tanto quanto sei, só o próprio viciado possuirá o eficaz antídoto.
Por mim é simples: para dar corda ao coração, basta que o amor deixe de ser causa para passar a ser consequência.
Simples?
Talvez não....

Sabes que...

... o Verão acabou quando chegas a casa e já não encontras lugar à porta.

Apesar do Sol

imagem desire to inspire
... era assim que me apetecia ficar, todo o dia.
(mas os gatos não comem chocolate, pois não?...)

domingo, agosto 30

Um dia, quem sabe...

imagem an indian summer
... para ficar

sábado, agosto 29

E agora que as férias chegaram ao fim...

imagem i can read
É com este sentimento que quero encarar os dias que virão.
É com ele que quero desenhar o meu horizonte.
Onde quer que ele me leve.
Deixando o Sol entrar!

sexta-feira, agosto 28

Sonhos, crenças e realidades


imagem MB
- E sonhas com o quê? - inquiriu.
- Sonho grande parte das vezes com o impossível - respondeu Matilde.
- E há impossíveis!? - exclamou num tom terno e calmo.
- Há, claro que os há - suspendeu a respiração durante alguns segundos e depois suspirou - tudo na vida é impossível até o tornarmos possível.


O Ladrão de Livros - Carlos Barros
~Fronteira do Caos ~




Quando conheci estas linhas acreditei, desde logo, que seria possível. Acreditei que seria possível que muitas outras pessoas as pudessem vir a conhecer, numa outra roupagem, mais formal. Num outro formato, mais convencional. Acreditei porque acredito nos sonhos e porque acredito nos impossíveis que tornamos possíveis. Acreditei porque acredito que as pessoas com talento não devem deixar de acreditar nos seus sonhos. Acreditei porque o Autor destas linhas sonha enquanto escreve e escreve tal e qual sonha. Acreditei porque é sempre melhor acreditar do que desistir de fazê-lo. Acreditei porque, contra ventos e marés, acreditar é uma teimosia que insisto em manter.



O Ladrão de Livros saiu à rua. Vejam se o apanham!

quinta-feira, agosto 27

Pois claro!

Toda a gente sabe. Aliás, é um dado mais do que cientificamente provado.
Os ares de montanha engordam!

Folhas caídas

Sinto
Há prenúncios de Outono
Dentro de mim

...

imagem desire to inspire
Há palavras que ainda não foram inventadas. Não vêm nos dicionários. São palavras sentidas, sem sinónimos, antónimos ou tradução. Vivem no mais profundo de nós. E provavelmente nunca verão a luz do dia.
Há palavras que ainda não foram encontradas. Nascem, crescem e morrem sem que as cheguemos a conhecer. Escondem-se em lugares inacessíveis da alma. E talvez seja melhor assim.

quarta-feira, agosto 26

Só assim

imagemdesire to inspire
No meu canto. Em paz. Em silêncio.
Porque sim.

terça-feira, agosto 25

Uma pergunta à deriva

Não é muito razoável perdoarmos mais facilmente os outros do que a nós mesmos, pois não?

O que me faz feliz?...


Muita coisa. E é tão fácil.

De férias num lugar e a cabeça viajando por outros...

Esta, veio daqui!
*gentinha talentosa...

domingo, agosto 23

Uma pergunta à deriva

Itálico Se já lhes deram microfones, porque é que os políticos ainda berram tanto nos comícios, rentrées e afins?...

Se querem um conselho...

imagem MB
Nunca deixem os vossos perfumes ao alcance do Sol. Vocês sabem como eu O adoro, e por isso até me fica mal vir aqui dizer estas coisas... mas não é que o tipo nos suga os perfumes sem darmos por isso?... Grande invejoso!

Ok, confesso...



EU DETESTO FAZER MALAS!!!

Mas como não se consegue ir de férias sem elas, vou fazer isto com um sorriso rasgado na cara! AI!

Amanhã

Este blog vai de férias para aqui.
Mas talvez vá andando, também, por aqui.

Fico triste...

Fico triste.
Fico mesmo muito triste quando oiço (leio) uma professora dizer que detesta as campanhas de regresso às aulas e ver os hipermercados com crianças entusiasmadas a escolher e a comprar o material para o novo ano escolar. E ainda mais triste quando, paradoxalmente, a mesma professora, acha que estas campanhas se deviam fazer, isso sim, para os professores. É que quando um professor fixa no centro de si o inicio de mais um ano escolar, parece-me que a sua maior sorte é ter deixado crianças com vontade de regressar à escola e de o rever.
E se até as crianças, para quem as férias são quase tudo na vida, chegam a esta altura do ano com vontade de regressar, folhear novos livros, encetar novos cadernos, rever os amigos de sempre e conhecer novos professores, pergunto-me onde terá deixado esta professora a sua infância, por um lado, e a sua vocação, por outro...
*o que vale é que, por razões destas, já nem volto a ficar triste. a somar a outras de que já me tinha apercebido, deixou de ser um blog a seguir.

Offline Life

imagem i can read
Subscrevo.
Lá fora há demasiado Sol para ficar refém, aqui dentro.
Curiosamente, este Verão percebi que até as expressões idiomáticas sofrem alterações, como as condições atmosféricas... Não acreditam? E já sabem que o clássico e portuguesissímo Vai ver se chove deu lugar ao Vai ver se estou online?... Ah, pois é!
Só me pergunto se também será por causa do efeito de estufa!

Ora, a esta hora, já se sabe...

imagem desire to inspire
Vou ali tomar o pequeno almoço e já volto!

Sete cores por um sorriso

imagem i can read


Eu, que tenho uma Vida povoada de Arco-Íris, gosto de acreditar que posso ser também o Arco-Íris de alguém.
Porque, como costumo dizer, um Arco-Íris é um abraço que o Sol dá à Chuva para fazer as nuvens escuras sorrir!
E eu gosto de sorrir.
E de fazer sorrir.

sábado, agosto 22

Se eu fosse uma almofada...

imagem desire to inspire
Hoje queria dormir agarrada a ti.

Agora, faz de conta que sou homem...

Porque é que as mulheres são tão ressabiadas ao volante?... For Christ´s sake!

Bom dia, Sol!


Estou a caminho!

Sobre o Amor para Sempre

Up é pura e simplesmente a história de um Amor. De um grande Amor. De um grande Amor de sempre e para sempre.
E o resto? O resto é só para não chorarmos, do principio ao fim!
Altamente!



sexta-feira, agosto 21

Hoje, bem perto...

Esta fotografia celebrou ontem 60 anos.
Hoje celebrarias os teus 78.
Foste a Mãe dos teus filhos, a Nanã dos teus afilhados, a minha Avó e mais tarde a minha Patareca, a Vovó Bi da tua querida e única bisneta.
Hoje, fui visitar-te àquele lugar onde sei que não estás nem nunca estiveste, mas onde sei que me posso sentar e sentir-me um pouco mais perto. Faço de conta que é a tua morada, desabitada.
Costumavas dizer-me, num misto de mimo e sabedoria, que ainda um dia teria muitas saudades tuas. Naquele tempo eu sabia que sim. Mas agora sinto-o.
Tenho saudades do teu perfume a pó de talco, dos teus pastéis de massa tenra, do teu arroz de cenoura, das sardas com que o Sol pintava os teus braços e as tuas costas, das tuas cantorias, do verde-água inigualável dos teus olhos, do teu medo de cortar e da tua mestria a coser. Da tua constante necessidade de nos saber a todos bem. Do teu amor.
Hoje, fui visitar-te àquele lugar onde sei que não estás nem nunca estiveste. Mas nem valia a pena. Afinal de contas hoje estiveste, todo o tempo, bem perto...

E agora...

imagem desire to inspire
Vou ali tomar um pequeno almoço cor de rosa e já volto!

quinta-feira, agosto 20

Desejo-vos...

imagem desire to inspire
Sonhos cor de rosa.
Eu vou ter.
Boa noite!

Como se eu não soubesse


imagem MB
Agora foi confirmado:



Numa lista criada pela publicação Lonely Planet, a Ilha de Tavira foi eleita como uma das dez melhores praias de todo o mundo para se viajar com crianças. “Na ponta Leste da costa Sul portuguesa, esta cidade calma tem uma magnífica praia que se estende por várias milhas. E, o melhor de tudo, é que se apanha um barco para lá chegar”, escreveu a Lonely Planet sobre Tavira. Do guia turístico “Viajar com crianças”, editado pela Lonely Planet, especialista neste tipo de publicações, constam uma dezena de locais onde, segundo a empresa, estão reunidas as condições mais apropriadas para levar crianças. Desta lista constam ainda, segundo a agência Reuters, as praias italianas da Sardenha, as de Cottesloe e Noosa, na Austrália, bem como outros destinos espalhados pelo mundo.


Fonte: Região Sul - Algarve






O que estes senhores não descobriram é que não é só de barco que se viaja até este meu pequeno paraíso... a pé e de comboio, também!


E que saudades, já tenho de ti, minha adorada Ilha de Tavira!


Por aí, não são apenas as crianças pequenas que são felizes...


Há dias assim


imagem MadeByGirl
... com a criatividade sobrando na alma e bailando na ponta dos dedos.

Arrumações II







imagens Marie Claire Idées - Edição n.º 10/Ano 1993



Comecei a comprá-la em 1993, ou seja, tinha 22 anos e já me fazia sonhar, com cabanas na floresta e brincadeiras de encantar.

De lá para cá, constatei hoje que perdi alguns números, não sei se por distracção ou se por não terem chegado ao mercado nacional, embora me incline mais para a primeira hipótese.


O que a torna tão especial quanto apetecível é o facto de ser sazonal, saindo apenas quatro revistas por ano, uma por cada estação do mesmo - fora as raras excepções de edições extra, condicionadas a algum tema especifico.


O que tem de diferente? Tudo! Simplesmente, porque é um mundo à parte, onde o sonho se mistura, e bem, com a realidade.


A 27 de Agosto sai a que me vai fazer começar a suspirar pelos dias de Outono, as suas cores e os seus humores... Até chegar o cinzento frio, do Inverno.





Informação ao consumidor

A quem possa interessar, informa-se que voltou hoje a ser actualizado este Lugar de Mim.

Arrumações

Imagem desire to inspire

Não tenho particular mérito em ser organizada. Parte dessa caracteristica é herança genética, outra uma parte integrante do meu modelo de origem, fortemente determinado pelo dia do ano em que nasci. Nem sempre acho que haja vantagem na organização. Ou, pelo menos, no excesso dela. Considero que uma boa parte de nós deve ser suficientemente desarrumada, para que tenhamos sempre a possibilidade de nos ir ajustando e reajustando, a novos espaços e novos tempos, exteriores e interiores. Mas não deixa de ser verdade que uma grande parte da minha organização mental e emocional passa pela organização do espaço físico, à minha volta. É por isso que com alguma frequência reorganizo, reorganizando-me. E hoje é um dia assim. Aproveitando as campanhas de regresso às aulas, comprei arquivadores e dossiers, bem mais apetecíveis do que os vulgares de Lineu que custam o mesmo ou mais e existem durante o resto do ano, e vou realojar, entre outras coisas, as minhas adoradas Marie Claire Idées. São uns bons anos delas e sei que não só vai ser um momento de arrumação como um momento- ou muitos momentos- de prazer, por poder passear os olhos e as memórias por imagens intemporais na minha estética da vida.

Com um bocado de sorte, entre esta e outras reorganizações espacio-emocionais, talvez ainda dê tempo de digitalizar algumas imagens, na esperança de vos poder, também, fazer sonhar. (especialmente, tu, querida Comadre!)


Bom dia, Sol!

imagem desire to inspire

quarta-feira, agosto 19

Make my day!

imagem Martha Stewart
E para acabar este dia, cheia de Sol, apetecia-me receber um enorme ramo de Peónias, as minhas flores preferidas. Depois das Margaridas, claro!

Por muito que tente...


Nunca consigo desenhar um coração simétrico.
Mas o amor também não é geométrico, pois não?...

Uma pergunta à deriva

A neura é um estado hormonal, visceral ou cerebral?

Quiet, so quiet...


imagem i can read
Quando as palavras me fogem e o vazio me invade, rendo-me ao silêncio.
E é assim que, hoje, me apetece ficar.

terça-feira, agosto 18

Anda por aqui uma nuvem...

imagem desire to inspire
... mas acredito que amanhã, quando acordar, vou sentir o Sol entrar!
(só Ele sabe como ninguém dissipar as nuvens, mesmo as mais teimosas)

Sorte ou honestidade? Eis a questão.

Passo a vida a dizê-lo e hoje tive mais uma fantástica prova disso:
Se o mundo não é habitado apenas por capuchinhos vermelhos, também não vivemos rodeados apenas de lobos maus. Aliás, bem contados uns e outros, os primeiros ganham, largamente, aos últimos.
Ao fim de duas horas dei conta que uma das compras que fizera não chegara a casa. Ainda pensei que me tinha esquecido dela no porta bagagens, mas depois de verificar conclui que não. Não havia outro remédio senão voltar ao lugar do crime, ainda que não tivesse sequer a certeza de onde o dito saco poderia ter ficado, já que depois da compra ainda tinha entrado em mais algumas lojas.
Depois de três abordagens prévias, inclusivamente na loja onde havia feito a compra e onde ainda equacionei poder ter deixado o saco esquecido em cima do balcão, comecei a prepara-me para a possibilidade de não o reaver. Faltava-me uma possibilidade. E era ali mesmo que estava, em cima do balcão, inteiramente à mão de semear, e ninguém lhe tinha tocado. Aliás, para meu ENORME espanto, nem sequer as empregadas tinham dado conta que aquilo ali estava depositado há tanto tempo!
Bem, poderão dizer-me que este pessoal anda é muito distraído, mas a verdade é que eu ainda acredito que a maioria das pessoas é honesta e não só assinala ou devolve o que encontra como não se apropria do que não é seu.
Pelo menos essa tem sido a feliz constatação em diversas circunstâncias da minha vida. Esta foi mais uma delas. Talvez convenha é não andar tão distraída... não vá o diabo tecê-las ou algum lobo cruzar-se no meu caminho!

Coisas insignificantes que me deixam quase fora de mim


E a propósito de branco...
Que quando trocam o papel higiénico o coloquem a correr no sentido contrário! Grrrrrr.........

A minha vida

Como uma tela em branco, pronta a revelar.
Haverá maior desafio?
Que cores lhe vou conferir?
Que formas, padrões e texturas vou experimentar?
Por onde se começa quando está tudo por começar?
Medo?
Sem dúvida que sim.
Mas é um coração de arco-íris que quero pintar.


Hora do pequeno almoço

imagem desire to inspire
Volto já!

segunda-feira, agosto 17

Today

imagem desire to inspire
Feeling like a butterfly

As minhas férias e eu

Conversámos
Rimos
Chorámos
Tomámos decisões
Tivemos indecisões
Dias de Sol
Dias de Paz
Dias de Sal
Dias de Amar
Dias de Amor
As minhas férias e eu...

E o (meu) mundo sempre a mudar

Este blog foi de férias...

imagem desire to inspire
Mas já voltou!
Até logo.

sábado, agosto 8

Este blog vai de férias*

* e, até lá, todo o tempo vai ser pouco para pôr beijos em dia. Até logo!

Um Senhor


É um Senhor.
Hoje
e
Sempre

Momento de loucura V - Advertência

A Loucura passo a passo:
Antes de ser testemunha da minha loucura, p.f., faça deslizar suavemente este blog cor de rosa, até ao título Momento de Loucura I.
É que em mim, até a loucura tem uma ordem e uma arrumação!!!

Momento de loucura IV

Este blog está quase a ir de férias uma semana inteirinha com a M., 20Km de bicicleta por dia e um jantar aqui!!!
~ Pézinhos n´Areia ~
Praia Verde
Imagem CL

Momento de loucura III

Este blog está quase a ir de férias uma semana inteirinha com a M. e 20Km de bicicleta por dia!!!

Momento de loucura II

Este blog está quase a ir de férias, uma semana inteirinha com a M.!!!

Momento de loucura I

Este blog está quase a ir de férias!!!

Things that match II

imagem MB


O colar da Rita, que já tinha
A écharpe e a pulseira (acreditem, menos de 8€ cada) que comprei na Pull & Bear (adoro!)
e este CD duplo, que ao fim de um ano consegui por apenas 4,95, na Fnac!


Cute, isn´t it?

Blog Widget by LinkWithin