iPod

sexta-feira, agosto 21

Hoje, bem perto...

Esta fotografia celebrou ontem 60 anos.
Hoje celebrarias os teus 78.
Foste a Mãe dos teus filhos, a Nanã dos teus afilhados, a minha Avó e mais tarde a minha Patareca, a Vovó Bi da tua querida e única bisneta.
Hoje, fui visitar-te àquele lugar onde sei que não estás nem nunca estiveste, mas onde sei que me posso sentar e sentir-me um pouco mais perto. Faço de conta que é a tua morada, desabitada.
Costumavas dizer-me, num misto de mimo e sabedoria, que ainda um dia teria muitas saudades tuas. Naquele tempo eu sabia que sim. Mas agora sinto-o.
Tenho saudades do teu perfume a pó de talco, dos teus pastéis de massa tenra, do teu arroz de cenoura, das sardas com que o Sol pintava os teus braços e as tuas costas, das tuas cantorias, do verde-água inigualável dos teus olhos, do teu medo de cortar e da tua mestria a coser. Da tua constante necessidade de nos saber a todos bem. Do teu amor.
Hoje, fui visitar-te àquele lugar onde sei que não estás nem nunca estiveste. Mas nem valia a pena. Afinal de contas hoje estiveste, todo o tempo, bem perto...

7 comentários:

  1. Um abraço... bem perto de ti.

    S.

    ResponderEliminar
  2. Conheci mal para o que gostaria... Mas também tenho saudades!!
    Bonita (e muito merecida) homenagem! Enquanto nos lembrarmos estará sempre junto de nós! Eu estou neste momento nas férias de Setembro das Azenhas do Mar!
    Beijo terno
    M.

    ResponderEliminar
  3. Levikat: já tinha saudades de a ver por aqui!
    É... todos nós temos boas e intensas memórias dela. Ocupava um espaço muito especial na vida das pessoas com quem se cruzava.
    Beijo terno. Vá aparecendo! ;)
    M.

    ResponderEliminar
  4. Não me ve, mas estou cá todos os dias(ou quase...) Leio, maravilho-me, comovo-me, concordo (quase sempre!) também.Que posso eu acrescentar a tanta sensibilidade e bom senso?
    Beijo
    Sempre no meu coração
    L.

    ResponderEliminar
  5. "àquele lugar onde sei que não estás nem nunca estiveste"...
    O amor está tão, tão dentro e à volta de nós. Deviamos senti-lo assim sempre... sem moradas fixas de pedra... mas sim dentro do nosso coração... sempre.
    Adoro aqui vir... nem sempre comento... mas adoro aqui vir... reabastecer-me de energia.
    Beijo

    ResponderEliminar

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin