iPod

quarta-feira, dezembro 16

Por estes dias



Gostaria de ter a capacidade de resumir em palavras, consumíveis num post ou apelativas num blog, tudo o me foi permitido viver nos últimos tempos. E nem me refiro aos últimos dias que, tendo em conta as minhas anteriores experiências profissionais, foram no mínimo deliciosamente alucinantes.

Gostava, mas não tenho. E acho mesmo que nem desejo. Porque o que me falta em palavras me sobra em sentimenos e há momentos que só são compreensiveis quando os vivemos. Tudo o que vá para além disso fica muito aquém ou soa a pouco.

Não escondo nem nunca escondi que sou um ser passional, que de uma forma geral é capaz de se enamorar pelo ar que respira ao abrir a janela pela manhã, que se emociona com patética facilidade com momentos em que a beleza se reveste da mais pura simplicidade e que se contenta com muito pouco para ser feliz.

Por outro lado, também não escondo nem nunca escondi que sou um ser temperamental a quem os momentos maus sacodem por dentro, fazem doer e por vezes ter vontade de desistir. A vida, simplesmente, nunca me foi indiferente por isso é fácil senti-la assim, à flor da pele, e entristecer quando me sinto perder o rumo daquilo que me faz feliz.

Apesar de tudo se por vezes senti vontade de desistir, a Vida, fazendo o enorme favor de me sorrir na sua brandura e sapiência, sempre se encarregou de no momento certo - que é o seu e não o meu - me relembrar que nasci sua entusiasta e que é assim que tenho eternamente a capacidade de ser. E sou. Sei que sim e é isso que me fará sempre regressar ao melhor de mim.
Por estes dias tudo é possível, desde cair do céu como andar perto das estrelas. Porque os momentos, como a vida, são o que fazemos deles. E eu vim aqui para ser feliz.


7 comentários:

  1. Sinto o pulsar da vida no teu texto.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Genial o post, adorei ;)

    "A vida, simplesmente, nunca me foi indiferente" ;)

    Beijito!*

    ResponderEliminar
  3. Walker,
    Obrigada!

    Os teus também são excepcionais.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Amas a VIDA Margarida. Sentes a vida na sua essência. Leio-te e sinto que ACREDITAS que a VIDA é BELA.

    Um enorme Abraço por seres tão B O N I T A A A !!!

    ResponderEliminar
  5. És mesmo uma entusiasta que escreve coisas lindas.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Miudaaa,
    Sim, assim como Tu!
    Abraço grande, querida.

    ResponderEliminar

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin