iPod

sexta-feira, julho 3

Até ontem






foto MB (há 2 semanas... por um triz!)
Até ontem eram três. Mas, ao começo da madrugada, eu já sabia que hoje só dois nadariam. Quando me deitei já tarde, e como de costume os fui espreitar e presentear com mais umas migalhas de comida, tive a certeza que um deles já não encontraria com vida no dia seguinte. Nadava em desespero, procurando um bem estar que já não conseguia encontrar. Os outros, pressentindo ou sabendo (porque só a nossa arrogância nos pode fazer ter a certeza que um peixe não sabe e não sente como gente), acompanhavam-no, ladeando-o nos seus volteios desesperados à volta do aquário, como se o mimassem e amparassem, em momentos que eram por demais evidentes serem os finais.
Tive ainda mais a certeza do que as evidências já apontavam quando me deixou acariciá-lo, sem resistência ou tentativa de fuga. Fiz-lhes festas pelo corpo, despedi-me e fui-me deitar.
Chegou a sua hora. Chega a todos. Mas viveu por um bom tempo e eu gostava de o ver nadar. Dão-me paz, os meus peixes, na sua vida silenciosa e sem pressas.
Amanhã, já se sabe, a visita à loja do costume vai trazer como brinde um saco de plástico e lá dentro um grande ou dois pequenos, consoante seja a vontade da freguesa, mais pequena!





2 comentários:

  1. Anónimo3.7.09

    lindo cantinho...wc?
    parece um spa lol (deixa-me ir fazer xixi hihihihi - s´+o p'ra ver os peizxes e as conchas, claro está!)
    eu deixei 2 peixes (cxarpas) na casa antiga e só ontem me lembrei deles...q cena...isto de estar esgotada é o q dá (a senhoria ficou c eles, de certeza)
    'temos pena', do teu peixito e dos meus
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Yep! Inspirador, não é?... Mas mais para um banho!(Os meus são dificeis de esquecer. É ali que começo e acabo os dias!)
    Pobres bichos!!!! Essa cabecinha! Bem, se a senhoria se assenhoriou, ainda é o menos, mas se não se deu conta... já nem as espinhas se aproveitam!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin