iPod

sexta-feira, julho 24

Deixem entrar A Sol.

imagem MB
Não, não me enganei. Desta vez não é o sol mas a Sol.
Sol tem-me feito companhia nos últimos tempos e desconfio mesmo que as páginas onde mora ainda não chegaram ao fim porque não me apetece despedir de si nem do seu mundo mágico, nem da sua beleza e força, nem da sua tenacidade e doçura. É com ela que tenho passeado à beira-mar nas mais recentes visitas à praia e que tenho confirmado mais uma vez que o que mais me encanta na escrita é a capacidade de escrever profundamente de uma forma simples, de sentir arrebatadoramente de forma descomplicada, de falar da essência da vida e das vidas sem nos roubar o ar entre frases e nos fazer perder o norte entre o sentido das palavras.
A responsável por esta minha recente paixão é Alexandra Quadros, de quem Sol é uma filha mais do que legitima... porque quem sai aos seus não degenera.
Poder-vos-ia dizer muito e muito mais, sobre Criadora e Criatura, mas prefiro sugerir-vos que as fiquem a conhecer hoje à noite, pelas 23h12m, na Antena 1.
Um livro imperdivel para este Verão, ou para quando ele acabar.
Deixem entrar a Sol!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin