iPod

quarta-feira, julho 15

LoveU, Funnybunny

Hoje de manhã, depois de ter deixado a M. num local junto de uma das entradas do Estádio Nacional, tive um encontro imediato de primeiro grau. Nos arbustos, onde habitualmente alguns cães passeiam os donos ou alguns gatos tentam a sorte aos pardais desavisados, saltitava alegremente um pequeno coelhinho. Eu sei que isto até parece ridículo, ficar assim embevecida por ver um simples coelho a passear-se, quando há países em que o normal é dar com esquilos, alces e ursos a torto e a direito, mas cada um se contenta com o que tem e para um lisboeta, ver um coelho já é a mesma coisa do que assistir a um episódio do National Geographic ao vivo!


Mas voltado à vaca fria, que no caso era um coelho: vi o bicho e o bicho viu-me... ambos estacamos. Ele a tentar perceber se eu corria para ele, eu a ver se ele não fugia de mim... enfim, a vida tem destes enamoramentos! Alguns segundos de uma eternidade, o bicho achou que eu era uma estátua - sim, que quando me dou ao trabalho, se for preciso nem respiro - e lá avançou mais uns saltitos, na minha direcção... Numa atitude nervosa e hesitante, ficou a fixar-me, agitando as patas dianteiras no chão e franzindo o focinho alucinadamente... Depois, ouviu-se o disparar de uma fotografia e um outro movimento numa carrinha ao lado fê-lo lembrar-se das recomendações que recebera da progenitora, antes de deixar a toca, naquela manhã... numa fracção de segundo, tudo o que restou de si foi o som de uma corrida vertiginosa, sem deixar rasto quase mesmo na memória.


A fotografia não era esta, claro está. Mas tenho sérias suspeitas de que era o irmão gémeo!



P.S. E já agora, alguém me sabe dizer o que é que aconteceu ao bando de esquilos que o Santana Lopes plantou em Monsanto, quando abateu aquela vegetação que proliferava à beira dos caminhos, e que durante muito tempo era facil avistar até já mesmo à beira da estrada, pelos lados do Restelo?...

(e para os ouvintes da casa : e que até pelas bandas do colégio das miúdas andavam?...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin