iPod

segunda-feira, novembro 23

Até podia ser anedota...


Dois caranguejos muito amigos, mas muito desconfiados um com o outro, andam a passear na praia quando encontram um chouriço.

Diz um para o outro:

- Olha, já temos lanche mas agora falta o pão, vais tu buscar o pão!
- Eu não! - diz o outro - Depois comes tu o chouriço!
- Então vamos tirar à sorte.

Assim fizeram e o caranguejo escolhido fartou-se de repetir:
- Eu vou buscar o pão mas tu não tocas no chouriço até eu chegar!
- Tá bem, diz o outro!


Passaram horas, dias, semanas, meses, a maré enchia e vazava e o caranguejo sempre em cima do chouriço para ele não fugir.

Ao fim de alguns anos, o caranguejo já velho e barbudo, lá continuava em cima do chouriço. Até que pensou:

Ele já morreu, nunca mais aparece e eu estou aqui feito parvo a guardar o chouriço. Vou mas é comê-lo.

Quando se prepara para deitar a boca ao chouriço, salta o outro de trás de uma perda e diz:
- Se tocas no chouriço não vou buscar o pão!





1 comentário:

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin