iPod

quarta-feira, dezembro 30

Porque seria injusto não me penitenciar, prestando aqui a minha humilde homenagem


Quando há pouco cheguei ao carro encontrei este simpático bilhetinho.

Claro está que não podia deixar de prestar pública homenagem a este honrado cidadão* que assim de forma tão brava defende a ordem pública.

Cumpre esclarecer que a minha humilde viatura estava estacionada no parque de um pacato Centro Comercial, num lugar que é usualmente utilizado por quem o frequenta sempre que o piso se encontra cheio ou perto disso - o que era o caso, à hora da chegada.
Cumpre igualmente esclarecer que o estacionamento no dito lugar não incomoda quem está estacionado conforme o figurino, nem quem circula para baixo e para cima.

Ora, postos os esclarecimentos e assumido o desvario com que me atrevi a cometer o crime, a única coisa que lamento é não ter tido oportunidade de agradecer, publicamente e com um grato sorriso, a tão nobre cidadão.
Convenhamos, não é qualquer um que, nos dias de hoje, se predispõe a ser um sólido pilar de uma sociedade tão pesadamente decadente como esta, em que as pessoas se entretêm assim por mera leviandade a estacionar fora de dois riscos pré-definidos, sujeitando-se a andar com um bloco e uma caneta em riste, vertendo linhas tortas na vã esperança de endireitar o mundo livrando-o de tamanha podridão!

Mas é ainda com maior regozijo que verifico que apesar de tudo, e do aquecimento global inclusive, ainda há animais que não estão em vias de extinção.

Sabem que mais?
Haja paz na terra.
E muita, muita saudinha!


*palpite de grafologia

10 comentários:

  1. Mulheres ao volante, perigo constante...

    ... mesmo a estacionar e estacionadas...

    Boa, BTW!!!

    Já ganhasti o teu bilhetinho chinês!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Miguel... não lhe cai um dentinho com a gracinha nem nada?...
    Ah, esqueci-me! Não deves ter. És ET!

    ResponderEliminar
  3. Não consigo parar de rir, apesar de tudo o teu post é fantástico, é um dom escrever assim, mas também é um dom a condução irracional...(brinco)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eu escrevo bem e tu é que estás a caminho do quarto - livro, claro! Olha, vai ver se chove... não é dificil, não tem feito outra coisa...

    Qt a condução irracional: bom, bom é cruzar o parque de estacionamento de um centro comercial sem respeitar os caminhos... matava o senhor do coração!

    ResponderEliminar
  5. ET:
    Lingua já percebi que tens!

    ResponderEliminar
  6. Lingua e os dentinhos todos!!!

    Não me caiu nenhum... apesar das minhas piadas fantasticas (cof, cof, cof... maldita tosse!!!)

    *

    ResponderEliminar
  7. Se no teu planeta tb houver rebuçadinhos Dr. Bayard está tudo resolvido!

    ResponderEliminar
  8. Já foste ver o Avatar?

    ResponderEliminar
  9. Honestamente, ainda ponderei ir hoje, qd saí do trabalho. Mas só de pensar na malta que está arruinada na crise económica e a quem têm de torcer os braços para ir aos saldos... olha, meti-me a caminho de casa, que foi um mimo!

    ResponderEliminar

O teu raio de sol...

Blog Widget by LinkWithin